terça-feira, 7 de agosto de 2012

PONTE, LIBERDADE E PRAZER




Não, não são as pontes só por si que me seduzem.
O que me seduz e me prende, é Lisboa!
Lá nasci, perto, pertinho do Tejo ...
É uma cidade de mil encantos e recantos e de recordações mil.

Por inércia minha, hoje vou pouco a Lisboa. Vou quando tenho reuniões, quando tenho uma manifestação em que sinto que a minha presença é importante e pouco mais.
Ir a Lisboa para passear, não. E tenho saudades e vou pensar muito seriamente nestas saudades que sinto e me corroem.

E adoro atravessar a Ponte 25 de Abril, outrora com outro nome que nem pronunciar quero.
E adoro que se chame 25 de Abril! É também liberdade, a mesma que sinto quando de cabelo ao vento e ao cheiro da maresia, a atravesso.
Janela aberta do carro, a ouvir uma música que faça ali todo o sentido.

Depois, estar do outro lado, olhar a minha cidade, sem fôlego de tão linda que ela é!
Coisas simples, coisas do prazer meu ...

Sem comentários: